quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Texto Dissertativo


                                                       Álcool x Trânsito

Atualmente muito se discute sobre a relação álcool x trânsito.
Argumentos  fortes as bases destes “paradoxo”, no entanto, não há dúvidas de que a soma destes dois fatores causa na maioria das vezes, tragédias irreversíveis.
Infelizmente, no Brasil o índice de acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados ainda é enorme. Falta a população o compromisso com o índice de mortes no transito aumentando gradativamente a cada ano.
Medidas tomadas pelo governo não tem obtido êxito desejado a aceitação de pagamento de propina por alguns policiais tem ridicularizado a Lei seca, que pune com multa e até a prisão do infrator que estiver dirigindo alcoolizado. Um exemplo claro de tal incompetência policial é o caso da morte do filho da atriz Cissa Guimarães, morto em 2011 vitima de atropelamento.
Outro fator preocupante é o aprendizado prematuro de direção, os jovens estão aprendendo a dirigir muito antes de completar 18 anos, isso decorre s irresponsabilidade dos pais que ensinam e ate permitem com que seus filhos menores de idade assumam a direção dos carros para saírem para festas, baladas etc.
Enfim, falta ao governo medidas mais rigorosas com relação as leis de transito, eventos internacionais como a copa do mundo e as olimpíadas são uma boa oportunidade para o Brasil mostrar para o mundo seu desenvolvimento e preocupação com o bem estar da população. Falta aos pais a responsabilidade social.
Falta uma maior conscientização nos locais e meios de formação de opinião, como escolas e internet.
Se estas medidas forem tomadas, há uma grande possibilidade de redução de mortes e acidentes frequentemente em telejornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário